Equipe

Equipe:
Guilherme Rosa Pereira
Fernanda Cozendey Anselmo
Eduardo Monteiro
Priscila Teixeira Rocha







quarta-feira, 27 de maio de 2015

Campos, RJ, registra mais uma morte por suspeita de dengue

Uma mulher de 60 anos morreu em um hospital de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, com suspeita de dengue. Na cidade, já foram confirmados pela Secretaria de Saúde 727 casos da doença. De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, a paciente era natural da localidade de Santa Maria, situada no norte da cidade, e morreu nesta segunda-feira (25). Um exame de triagem feito pela mulher teve o resultado positivo para dengue.

A Direção de Vigilância em Saúde abriu uma investigação e vai mandar soro para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O resultado final e conclusivo deve sair nos próximos dias.
Ainda segundo a Secretaria de Saúde, a mulher chegou a procurar ajuda médica durante a semana passada na Unidade Pré-Hospitalar Santo Eduardo, e culminou com a internação no Hospital Plantadores de Cana no dia 23 de maio (sábado). Em seguida, ela foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro de insuficiência respiratória aguda e choque circulatório, morrendo na segunda.


No dia 11 de maio, a Secretaria de Saúde descartou a hipótese de uma epidemia de dengue em Campos. Segundo o diretor do Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas (CRDI), Luiz José de Souza, o aumento de casos confirmados já era esperado, pois a maior incidência ocorreria nos meses de abril e maio. Segundo ele, para chegar a uma epidemia, teriam que ser confirmados 300 casos para cada 100 mil habitantes. Como Campos possui uma média de 500 mil habitantes, o número de casos confirmados para uma epidemia seriam de 1.500.No dia 28 de abril, uma servente de 42 anos morreu em um hospital particular de Campos com suspeita de dengue hemorrágica. A informação foi anunciada, primeiramente, durante sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores. A assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde confirmou o fato e destacou que a mulher era moradora do bairro Novo Jóquei e que o órgão estava acompanhando o caso.
Estado - A Secretaria de Estado de Saúde informou que até o dia 8 de maio, foram notificados 27.856 casos suspeitos de dengue no estado do Rio de Janeiro, com sete óbitos. No ano de 2014, foram notificados 7.819 casos suspeitos de dengue no estado, com 10 óbitos confirmados.

Fonte, aqui.

Nenhum comentário: