Equipe

Equipe:
Guilherme Rosa Pereira
Fernanda Cozendey Anselmo
Eduardo Monteiro
Priscila Teixeira Rocha







domingo, 11 de outubro de 2015

Campos, RJ, soma 2.618 casos confirmados de dengue em 2015.


Foram 116 registros em apenas uma semana.
Do total, 10 são de dengue grave.


Novo mutirão acontece a partir desta segunda-feira (3), em Campos (Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)
Na terça-feira passada, dia 15, o município registrou 2.502 casos da doença
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Campos)




Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, já soma 2.618 casos de dengue, incluindo pacientes de outras cidades atendidos nas unidades de saúde do município. São 116 casos a mais, comparando com os dados divulgados no dia 15 de setembro, quando a cidade havia registrado 2.502. De acordo com a Secretaria de Saúde de Campos, do total, 10 são de dengue grave.

Em 2014 foram registrados apenas 54 casos da doença. No ano de 2015, a Prefeitura confirma um óbito por dengue e dois casos de chikungunya diagnosticados. As vítimas de chikungunya contraíram a doença no estado da Bahia durante uma viagem a municípios próximos à Vitória da Conquista, que lidera os registros de notificações no país. 

 A Organização Mundial da Saúde considera comportamento epidêmico a partir de 300 casos para cada 100 mil habitantes. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Campos atualmente tem cerca de 480 mil habitantes, o que coloca a cidade em situação de endemia. O Secretaria Estadual de Saúde não confirma o quadro.

Fonte:

Nenhum comentário: